O conceito de riqueza mudou, e agora você é o especialista
Nos dias de hoje os consumidores estão colocando mais valor na saúde e no bem-estar do que nos bens materiais, e a definição de saúde e bem-estar evoluiu. A frase já não se refere simplesmente à falta de doenças e doenças, mas a um estado de vida mais holístico, onde a saúde mental, física e emocional de alguém está em sincronia. Em uma época pautada pelas mídias sociais, todos querem parecer ótimos e sentir-se bem. Esses sim são os novos luxos que os consumidores querem aproveitar e exibir.
A boa noticia aqui é que o profissional de movimento nunca teve um papel tão importante no ecossistema de consumo, e uma oportunidade tão grande de ser o protagonista dessa nova onda que já começou. Os clientes de hoje querem ser saudáveis e felizes, independentemente de quem eles sejam. Possuir os produtos mais caros ou os mais recentes ficou para trás em relação a parecer bem e sentir-se bem, e os consumidores estão mostrando uma crescente preferência por participar de atividades e se entregarem a experiências que promovam seu bem-estar. As pessoas estão investindo em uma abordagem holística de saúde e bem-estar que inclui quase todos os aspectos da vida, até mesmo dormir. Os consumidores estão cada vez mais participando atividades que melhoram o bem-estar; usando produtos, serviços, dispositivos e aplicativos relacionados ao fitness, comendo alimentos orgânicos e naturais, tomando suplementos de saúde e seguindo dietas especiais. A popularidade da tendência de saúde e bem-estar é visível em todos os grupos de consumidores, e difere significativamente das várias tendências de alimentos e exercícios que se concretizaram nas décadas anteriores. Comer de forma mais saudável, exercitar-se regularmente e monitorar a saúde se tornou uma escolha de estilo de vida. De acordo com o Euromonitor International, o mercado global de ofertas de saúde e bem-estar atingiu US$ 686 bilhões em 2016 e espera-se que ele cresça em um CAGR de 3,5%, para US$ 815 bilhões até 2021. O conceito de bem-estar como um luxo é mais do que apenas ser adequado, é também se sentir feliz e se entregar a experiências que promovam o bem-estar e poder compartilhar essas experiências com os amigos. O desafio aqui é olhar para esse novo mundo sob uma nova perspectiva. Esqueça as tendências de fitness que se repetem ano após ano. Não se engane, academias e professores replicam ou repaginam as mesmas coisas que já são feitas a mais de três décadas. Na era das experiências, tudo, inclusive o treinamento, tem de ser pensando a partir do indivíduo, e é em função de uma visão distorcida e pouco democrática em relação a movimento que o alcance do mercado de fitness até hoje é tão limitado, atingindo somente uma pequena parte de um universo imenso de possíveis consumidores. Em 1998 quando montei minha primeira sala de Treinamento Funcional, encontrei nesse método um meio para entregar um experiência de treino superior para meus clientes, e fui bem sucedido, Consegui através do que acontecia na sala de treino transformar uma academia de bairro em centro onde atletas de alto rendimento treinavam ao lado de indivíduos comuns,ligados pelo desejo de encontrar um lugar onde os movimentos fosse pensados a partir de seus objetivos, suas reais necessidades e seu potencial de movimento, e foi ai que o CORE 360º começou. 20 anos depois, tendo certificado mais de 45.000 profissionais, digo com toda convicção que esse momento que vivemos hoje é único, mas essa oportunidade só vai ser de fato aproveitada pelos profissionais mais bem preparados. O CORE 360º oferece uma plataforma completa de soluções para que você tenha todas as ferramentas para elevar os resultados dos seus clientes. Além dos conteúdos dos cursos que foram aprimorados e atualizados em 100%, te oferecemos uma série de ferramentas digitais para você se atualizar e se conectar, e a força da marca pioneira e líder em Treinamento Funcional no Brasil.